Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Domingo à tarde

o que faço para o jantar?

Domingo à tarde

o que faço para o jantar?

3 coisas a ter em conta na vida

O respeito, a espera e a paciência.

 

O respeito é uma coisa muito chata que leva a que, por ordem de chegada, as pessoas tenham que estar numa fila e esperar.

E esperar parece ser uma tarefa que requer algum tempo de adaptação, sobretudo mental, a quem o tempo além de precioso dá-lhe urticária em quantidade proporcional com o número de minutos em espera. Ora atentem e irão certamente lembrar-se de situações semelhantes:

- Olhe desculpe, estamos todos na fila para entrar no autocarro;

- E então? Isto leva 50 pessoas, somos uns 10 no máximo!

- Eu sei, mas é uma questão de respeito, devia aprender;

- Foda-se! Mesquinha de merda.

E foi uma viagem pacífica, e ao olhar para a dita senhora de fones nos ouvidos, percebi que há pessoas realmente, digamos, que são uma merda e que só cá estão para gozar o pouco oxigénio que temos. E ainda vamos ouvir falar dela nos programas da TVI, em alguma máquina da verdade, dizendo que leva do marido, que nunca deixou de o respeitar, porque ele acha que ela anda a meter-lhe os cornos com a vizinha do 2º esquerdo, coisa que ela não aceita porque "ah e tal, não é bem assim".

E ia dizer algo sobre esperar. Requer paciência, mas requer sobretudo a capacidade de perceber porque se espera e quando se queixar de uma espera. É que, caso a senhora não tenha percebido, não vivemos sozinhos e ainda temos de partilhar transportes públicos, hospitais públicos, etc.

 

Copyrighted.com Registered & Protected 
Z3V4-KWNR-IU74-YMMD

6 comentários

Comentar post