Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Domingo à tarde

o que faço para o jantar?

Domingo à tarde

o que faço para o jantar?

3 razões de sucesso para o melhor arroz de pato da margem sul

Fiz, sem sombra de dúvidas, o melhor arroz de pato da margem sul. E digo margem sul porque temos de começar por algum lado e convém até começar com alguma ambição. Existem 3 grandes razões para este sucesso:

  • Troquei a calda de tomate por polpa de tomate. Quase que apetece dizer que todo o remate deste prato apetitoso foi feito com polpa e circunstância. desculpem por isto.
  • O arroz, além de frito, levou a água da cozedura do pato. E num claro acto de arrojo, cozi o pato sem panela de pressão. chupa Ramsay.
  • Para acompanhar, uma belíssima bebida que convido todos a experimentar: El água d'el cano. Pouco frutada, na verdade não sabe a nada, vindo de uma casta riquíssima algures numa central que filtrou o líquido que possivelmente serviu em tempos para lavar partes baixas mas que entretanto foi altamente filtrada e chegou às minhas torneiras.ninguém pensa nisto.

Havia mais pontos mas como disse 3 e não me apetece voltar atrás para mudar o número, fico-me por aqui. Deixo-vos à consideração a imagem que comprova toda a qualidade culinária deste menino. Foi só hoje, que amanhã certamente voltarei aos meus cozinhados de conforto, como é o caso dos consagrados pratos: esparguete com salsichas (ou sósichas como queiram chamar) e ovos mexidos, e a igualmente requintada salada de feijão frade com atum e ovo cozido. Notarão que não foi ao forno este esplêndido arroz. Estava tão espectacular que nem quis partilhar a iguaria com um banal forno eléctrico. 

Para amanhã trago-vos a iguaria "Iogurte Mimosa - sabor a banana". Até fica no ouvido. O nome, não a banana.

Fotografia de davidmarinho.jpg

 

Copyrighted.com Registered & Protected 
Z3V4-KWNR-IU74-YMMD

24 comentários

Comentar post

Pág. 1/2