Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Domingo à tarde

o que faço para o jantar?

Domingo à tarde

o que faço para o jantar?

Da saga: "Liberdade de expressão no Facebook?"

Tenho Facebook, e sim, quase que apetece perguntar: quem não tem?

E ponderei muitas vezes abandonar aqui, não só porque lhe faço muito pouco uso mas porque não suporto o que o Facebook fez às pessoas, às sociedades, ao mundo em geral. As redes sociais permitiram disseminar a frustração de cada um, os complexos de cada um, e que deu à palavra "linchamento" um significado universal, despropositado e desproporcional para a realidade. Eu sinto, sinceramente, que permitiu revelar o pior das pessoas (e o melhor também mas o que salta mais à vista?) mas principalmente o quão surpreendentemente é encontrar pessoas sem opinião própria e que acham que nos dividimos mesmo por classes por ali. Ora vejamos:

  1. Se é famoso, ganha dinheiro com aquilo, e precisa daquilo para todos saberem que ele existe;
  2. Se é rico, acham que tem Facebook para encher mais um bocadinho os bolsos e porque não respeita ninguém nem os pobres;
  3. Se é pobre, é um coitadinho sem noção da realidade porque deve achar que não há mais pobres além dele;
  4. Se é Youtuber é estúpido e calão porque aquilo não é trabalho;
  5. Se joga é calão porque aquilo não é trabalho;
  6. Se tem opinião própria é porque deve seguir os ideais de quem não critica, e deve ser um ressabiado por alguém que critica. E porque há sempre quem coma e cala, logo "não critiques".

E podia aumentar a lista. É um absurdo a falta de respeito pelas opiniões, pelas pessoas, por tudo. Creio que vivemos numa bolha infindável de gente infeliz, com uma profunda falta de amor e sexo, com falta de viver (é preciso viver). O Facebook em particular é uma ferramenta essencial para expandir negócios, correntes de opinião, pensamentos e histórias, muitas histórias. Porque tem o mundo lá dentro, demasiadas pessoas. Usem-no como tal, para vos expandir e verem as modas que param fora de vocês. Não para descarregar em quem o faz de boa vontade.

 

créditos da imagem

Copyrighted.com Registered & Protected 
Z3V4-KWNR-IU74-YMMD

8 comentários

Comentar post