Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Domingo à tarde

Senta-te, desfruta e serve-te enquanto vou ali fazer uma sestinha

Domingo à tarde

Senta-te, desfruta e serve-te enquanto vou ali fazer uma sestinha

24
Dez17

Domingo à tarde deseja-vos um Feliz Natal

David Marinho

Vou apontar esta mensagem para um público muito especifico mas é porque não fico indiferente ao sentimento de tristeza que possam sentir num dia como este.

Eu gosto muito do Natal, sempre gostei mas sei que o assunto não é unânime, nunca será. É fácil perceber que há pessoas na nossa vida ao qual associamos tudo o que a esta tradição diz respeito. É fácil olharmos para trás e irmos buscar as pessoas e deixarmos de lado até a árvore, os doces, o presépio, tudo. Eram as pessoas, ponto final. E percebo que quando elas deixam de existir, que o Natal deixa de existir, e que não há árvore, presépio, doces que as possam substituir. Vivemos os tempos em que pretendem que substituamos as pessoas mas nada tem a inteligência de uma, que nos toque e nos ame com uma. E hoje é dia de amar, de tocar, de aprender e quando não temos quem nos faça esse papel, nós não sabemos, vivemos na ignorância de viver algo que não nos diz respeito. Parecemos peixes fora de água, não é?

E por isso eu percebo quem deixe passar tudo isto ao lado, mas eu também não esqueço essas pessoas. Desejo mesmo que a vida vos traga as boas coisas da vida, que fiquemos com a memória intacta de outras memórias intactas que queremos que permaneça, e que tentem todos os dias ser felizes. Porque há uma coisa que os legados nos deixam e que achamos que os legados levam: a capacidade de reviver, de re-amar, de reinventar a roda com as pessoas mais próximas que nós temos. E digo-vos mais: se desapareceu o melhor de vocês, ou que acham que foi o melhor de vocês, naturalmente tudo o que vier é pior, mesmo que seja bom. Mas mesmo assim temos sempre de mostrar que todos os outros, além de nós, têm o direito a ser pessoas diferentes de nós. É um direito deles, um dever nosso.

Quando acharem que nada disto vale a pena, deixem-vos mostrar que tudo isto ainda vale a pena, está bem?

 

Feliz Natal a todos sem excepção (deixo-vos a minha mensagem para hoje no ficheiro em baixo

 

natal.mp3

 

 

O que procuras?

leituras-verao-mrec

Quem sou eu?

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
Imagens retiradas do banco de imagens Pexels, quando não são da minha autoria. Entrem em contacto comigo caso queiram ver apagadas as fotos que sejam do vosso direito e da vossa autoria.