Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Domingo à tarde

Vais dizer-me que não gostas...

Domingo à tarde

Vais dizer-me que não gostas...

02.Nov.17

E a chuva voltou

O Verão é uma estação incrível, alegre, de gente despida e sempre na rua.

É inegável as qualidades que essa estação traz consigo mas hoje acordei sobressaltado com o barulho da chuva como fundo. Não uma amostra para inglês ver, não uma pequena gracinha do São Pedro.Chuva a sério como pede o Outono, tempo de castanhas assadas, de árvores despidas e de frio, a pedir uma manta, chocolate quente e Netflix.

E o Verão, desculpem-me, não tem isto. A beleza de um tempo frio é mais poético do que no calor. O Verão é calor exagerado, o Outono é calor no coração. É aqui e agora onde mantemos o foco, os pensamentos e expomos o que somos porque o tempo pede introspecção e retiro obrigatório. O Verão não: pede rua, pede esplanada, pede menos roupa, nenhuma roupa até, a despreocupação, vidro aberto e chinelo no dedo. O Outono pede aconchego, pede qualquer calor que apareça e olhar as pessoas nos olhos.

Não há nada que me prenda mais do que olhar pela janela este presente da mãe natureza, que tanto dá para proclamar poesia com o pensamento, como ajuda a própria natureza a regenerar-se. Porque enfim, a água é a base da vida.

 

22 comentários

Comentar post