Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Domingo à tarde

Vais dizer-me que não gostas...

Domingo à tarde

Vais dizer-me que não gostas...

02.Out.17

E o vencedor é...a abstenção!

Capturar.JPG

 Há coisas neste país, mesmo sabendo que não é um mal exclusivo nosso, que me entristecem e que na hora da verdade me irritam. Nós (desculpem-me se generalizo mas é mais fácil) salvaguardamo-nos muito pouco do que nos acontece na vida, porque vamos vivendo muito ao sabor do vento e isto tem tudo para causar problemas. Se as coisas estão bem, estamos desafogados, vamos a abrir; caso contrário, vagueamos no lixo sem espaço para nos agarrarmos. E não, não estou a dizer que agora vamos viver com pés de meia e guardar aquelas roupas justas porque acreditamos um dia emagrecer para caberem. O que estou a dizer é que perdemos muitas vezes a razão porque não cumprimos com a minha parte. Eu pelo menos não tenho tomates para me queixar sem que tenha feito o suficiente para evitar isso.

E isto tudo para constatar os quase 50% de abstenção nestas eleições. Salvo algumas excepções por impossibilidade de votarem, muitos não tiveram desculpa. E a desculpa da desconfiança na política só piora, porque é exactamente nas urnas que se muda o destino das coisas.

O outro fenómeno é o do Isaltino, que reforça a ideia que tenho sobre as autárquicas de que as pessoas votam pelas caras e não pelos projectos, o que é erradíssimo. Precisamos urgentemente de reeducar o país para a política, introduzir nas escolas os conceitos/ideologias senão prevejo um futuro negro, com falta de pessoas minimamente competentes para mandar nisto. 

 

10 comentários

Comentar post