Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Domingo à tarde

o que faço para o jantar?

Domingo à tarde

o que faço para o jantar?

Feira do Livro de Lisboa

2017-06-11 20.32.02.jpg

A feira do livro de Lisboa, a partir de certa altura, parecia mais uma mostra gastronómica do que propriamente uma mostra de livros a preços vantajosos. É que por cada três stands de livros aparecia um roulote de comida, o que permitia que famílias inteiras pudessem lá ir (os que lêem e os que não). A feira do livro de Lisboa permitiu-me ter na cabeça uma ideia um bocado complicada de gerir: a de me apetecer comprar os livros todos (já custa) mas pior é querer comprar os livros da minha lista e serem todos caros na mesma.

 

Nesta visita houve uma situação que fez com a minha visita à feira fosse memorável, que começou com o seguinte diálogo ao longe, de um senhor sentado com uma pequena mesinha branca, ao qual reconheci logo:

- Você é do Sporting?

- Sou.

- Então venha cá.

Numa mesinha pequena com 3 pequenos montes, um por livro, estava uma antiga glória do Sporting, Pedro Gomes, que esteve na última conquista europeia do clube, em futebol, em 1964. Ao explicar-me o teor do livro percebi que era desnecessário mas ao mesmo tempo necessário, porque compreender um episódio que ocorreu 26 anos antes de nascer, só mesmo em livro e nada melhor do que por uns dos autores. Transportou-me para outros tempos e não podia sair dali sem o livro dele, com uma dedicatória especial. Agora percebo o fascínio pelos autores, porque ler e ver quem escreve tem outro sabor.

Resultado de imagem para taça das taças pedro gomes

Copyrighted.com Registered & Protected 
Z3V4-KWNR-IU74-YMMD

2 comentários

Comentar post