Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Domingo à tarde

Senta-te, desfruta e serve-te enquanto vou ali fazer uma sestinha

Domingo à tarde

Senta-te, desfruta e serve-te enquanto vou ali fazer uma sestinha

02
Ago18

Gengiva, rinocerontes e antibióticos

David Marinho

Há momentos na vida em que temos de parar para pensar. Certas alturas são propícias para repensarmos bem no nosso percurso, naquilo que fomos e naquilo que intencionamos ser daqui para a frente. Foi com esta premissa que decidi marcar consulta num dentista para me extrair um dente que, embora tivesse quase 30 anos, já morrera hà muito, longe da dignidade que lhe era devida, longe das mordomias que deveria ter recebido.

Lembro-me com algum pesar, os olhos do Dr. Pedro, impecavelmente vestido a rigor e em segurança, a virar do avesso o dente. Lembro-me da violência que foi poder retirar tal corpo inerte da gengiva e lançá-lo para um final ainda mais triste, sangrento e despojado de qualquer valor.

Lembro-me também, no resfriar uma realidade idolatrada, quando a gengiva ficou privada do seu vizinho de longa data, e pode constatar espantadíssimo o tamanho colossal de tal criatura, que tanto podia ser um dente, como um chifre de rinoceronte bebé. Como se não bastasse, o tal Dr. teve a coragem e o desplante de, antes da minha saída conturbada, com a boca de lado e dormente, de me dizer:

"- Precisa de tomar antibiótico!"

artificial-background-birthday-1073776.jpg

2 comentários

Deixa a tua marca

O que procuras?

leituras-verao-mrec

Quem sou eu?

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
Imagens retiradas do banco de imagens Pexels, quando não são da minha autoria. Entrem em contacto comigo caso queiram ver apagadas as fotos que sejam do vosso direito e da vossa autoria.