Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Domingo à tarde

Senta-te, desfruta e serve-te enquanto vou ali fazer uma sestinha

Domingo à tarde

Senta-te, desfruta e serve-te enquanto vou ali fazer uma sestinha

Há qualidade na escrita hoje em dia?

Devo alertar o leitor de que aquilo que vou escrever é desabafo e não crítica. E não é crítica porque os anseios, a vontade, o bichinho das letras fica com quem explora as coisas e as torna em algo que nos faça imaginar.

Escreve-se com pouca qualidade hoje em dia - muito pouco, direi melhor. E quando falo de qualidade, não falo na qualidade que nos soa ao ouvido mas na qualidade do que se escreve. A escrita, como aliás em toda a arte, depende exclusivamente do nosso trabalho. É preciso praticar muito para melhorar a técnica, os assuntos e o momento, e isso consegue-se com persistência e alma. Quantas vezes não andamos nós aqui a debitar coisas sem sentido à espera que nos soe artístico, ao invés de tentarmos sermos sólidos na escrita?

Penso muito nisso.

art-artist-background-316466.jpg

É preciso dominar o momento porque facilmente perdemos assunto. É humanamente impossível (posso estar errado) sabermos tudo, mas é preciso saber alguma coisa, sempre alguma coisa, para que possamos discutir com o papel tudo aquilo que possamos pensar das coisas. Não há nada melhor do que nunca morrermos por falta de argumentos. Nada!

E dito isto, direi que tenho cota parte dessa culpa porque nem sempre tenho assunto e quando tenho...

Mas vamos melhorar isto, para bem dos leitores que tornam tudo isto mais vivo, e para nós mesmo que nos sentimos mais capazes de partilhar alguma da nossa arte.

hippie-mrec