Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Domingo à tarde

Senta-te, desfruta e serve-te enquanto vou ali fazer uma sestinha

Domingo à tarde

Senta-te, desfruta e serve-te enquanto vou ali fazer uma sestinha

Hábitos de leitura por fases

Têm lido? Não? Façam-no.

No que toca a hábitos de leitura, sou de fases. Leio muito numas alturas, vários livros até, para depois entrar num calvário onde não toco num livro e volto-me para a música e pensamentos absortos. A fase em que me encontro é a de leitura diária, em qualquer esquina e muitas vezes em andamento. Sinto até que se falho um dia de leitura, fica um vazio que deveria ser preenchido pelo imaginário do que leio.

Mas tenho de confessar um problema já antigo: tenho prateleiras cheias de livros, muitos dos quais não peguei ainda. No entanto, se vejo um livro que goste...percebem? E depois acumulam-se e uma pessoa fica em stress por não conseguir dar vazão a tudo aquilo. No entanto, também vos digo, se todo o stress fosse assim...

Há algo que gostaria de lançar à discussão, que ainda não me convenceu no imediato. Eu tenho estado a ler um livro através de uma aplicação no telemóvel, e a experiência só é positiva pela ausência de peso de um livro e liberdade, no entanto acho que o papel tem outra magia, e parece que a leitura até é muito mais fluída. O que acham disto tudo?

book-stack-books-bookshop-264635.jpg

apoio-escolar-pnl-billboard

6 comentários

Comentar post