Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Domingo à tarde

Senta-te, desfruta e serve-te enquanto vou ali fazer uma sestinha

Domingo à tarde

Senta-te, desfruta e serve-te enquanto vou ali fazer uma sestinha

11
Ago18

Hoje acordei envolto em arte

David Marinho

Quando acordei, senti-me Pessoa, Eça ou até Saramago. Senti que podia escrever em qualquer estilo, inspirado, desinspirado, que as letras iriam fluir, redigirem-se sozinhas e aparecerem estampadas em qualquer curva, em qualquer esquina, em qualquer lugar. Afastei até o desinteressante facto de ter dormido pouco e estar aquela hora envolto numa neblina de sono (seriam remelas?) para me sentir capaz de começar e recomeçar qualquer livro de estante ou de bolso.

Mas as palavras atraiçoam. Elas são as primeiras a incapacitar-nos para algo que ainda não descobrimos cura: demonstrar na plenitude tudo aquilo que nos vai na cabeça no momento, com as palavras certas, nas doses certas, sem uma vírgula ou ponto a mais. A arte de um escritor, como qualquer outra arte, é a de descobrir como abraçar um dom que se reflecte sempre nos outros, errando, partindo e desumanizando.

Por isso apenas escrevo. O dia até me convenceu com o fresco que se faz lá fora que, para um acalorado como eu e para a estação onde nos encontramos, é uma dádiva e todos merecemos uma na vida. E convenceu-me também de que tenho de o aproveitar, de encontrar o equilíbrio de tudo aquilo que adio, com tudo aquilo que não faço por preguiça. Então quero uma mudança que já começou. Quero uma mudança com fim, que me orgulhe e me envolva com as pessoas que amo. Uma mudança que seja o despoletar já tardio de todos os sonhos do mundo.

Hoje acordei sentindo-me Pessoa, Eça ou Saramago. Todos eles tinham sonhos e a arte fluía mas pensada. Talvez tenha arte em mim e a metamorfose se tenha iniciado.

abstract-art-berlin-6739.jpg

4 comentários

Deixa a tua marca

O que procuras?

leituras-verao-mrec

Quem sou eu?

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
Imagens retiradas do banco de imagens Pexels, quando não são da minha autoria. Entrem em contacto comigo caso queiram ver apagadas as fotos que sejam do vosso direito e da vossa autoria.