Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Domingo à tarde

o que faço para o jantar?

Domingo à tarde

o que faço para o jantar?

O trauma de trabalhar de madrugada a um Sábado

5h28

Só para chatear acordo 2 minutos antes e passo-os a tentar desligar os três despertadores que irão destruir a harmonia do sono de toda a casa, caso toquem. Falho o botão do despertador de quarto, falho três vezes o código de desbloqueio dos telemóveis e a pressão que senti foi tanta que julguei estar na guerra a responder com bolas de papel com cuspo a tiros de caçadeira do inimigo. Daquelas...que dão grandes tiros tipo...ferrari do armamento. O que estou a dizer? Não sei.

 

5h29m55s

Desliguei todos os despertadores como se tivesse detonado três bombas. Suores. A sensação de dever cumprido mas o dia tinha acabado de iniciar.

 

5h45

Pequeno-almoço. Meio olho aberto para o essencial, simplesmente para não me cansar porque sabia de antemão que o trabalho iria fazê-lo por mim. Aguentei firme até ao último cereal e bebi aquele leite que fica no fundo como se não tivesse ingerido líquidos há vinte dias. Mais uma vitória!

 

6h00

Saio de casa. Encaro um casal com um cesto de roupa acabada de secar, prontos para irem de férias. Questiono-me porque raio não a levaram numa mala. Mas a vida são muitas coisas, e não temos de perceber todas.

 

6h10

Vejo ao longe o comboio, que terá como destino Caldas da Rainha, e penso: "Está tudo a correr como planeado. Se um dia não vislumbrar este comboio, ou é porque estou atrasado ou porque sou atrasado e não percebo que os horários mudaram".

 

6h30

Apanho comboio. Só gente desgraçada que trabalha ao Sábado (porque este país precisa de gente para trabalhar quando os outros dormem) ou que vem das discotecas da moda. Mas igualmente desgraçados. O mundo está cheio de gente desgraçada. Posso só dizer mais uma vez a palavra "desgraçada"? Desgraçada.

 

7h00

Chego ao destino. Só penso em café e em cama. Café na cama então...pirava de vez. Mas não às 7 da manhã. Não me façam uma coisa dessas.

 

Hora actual: 09:16

Cansado. Isto cansa muito. E dois cafés já, o equivalente a quase um dia. Todo eu sou carcaça porque o espírito está refestelado numa cama bem confortável a dormir.

 

Have a nice day!

Copyrighted.com Registered & Protected 
Z3V4-KWNR-IU74-YMMD

15 comentários

Comentar post