Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Domingo à tarde

Senta-te, desfruta e serve-te enquanto vou ali fazer uma sestinha

Domingo à tarde

Senta-te, desfruta e serve-te enquanto vou ali fazer uma sestinha

Quando gastar dinheiro dá comichão

Hoje dei por mim a pensar naquelas despesas essenciais porque precisamos do produto todos os dias, e que devido a essa necessidade, nem podemos poupar nem podemos mudar porque não há remédio. Será isto as dores financeiras de quem tem contas "a sério" para pagar? Aliás, na minha inocência, a iminência de pagar uma casa que naturalmente não conseguirei pagar a pronto, já me dá comichões.

Depois temos a hipótese de ter o mesmo produto mas mais barato (falo de produto como um serviço também), mas que invariavelmente acaba, a longo prazo, por ser mais caro porque necessitamos de trocar mais vezes - marcas brancas, por exemplo. Esta coisa de preço vs qualidade é terrível, e causa-nos verdadeiros dilemas. Há quem prefira bons produtos, que durem e com qualidade, mas que retira uma grande fatia do orçamento (poupança, eu sei...), e há outros que preferem quantidade e diversidade sem descriminar, perdendo em durabilidade e qualidade mas poupando no bolso.

E com isto amanhã se vejo um produto que gosto e possa comprar...compro. E lá se vai os pensamentos, comichões e desabafos. É quase uma futilidade mas estes dilemas são bem reais.

 

hippie-mrec

13 comentários

Comentar post