Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Domingo à tarde

Senta-te, desfruta e serve-te enquanto vou ali fazer uma sestinha

Domingo à tarde

Senta-te, desfruta e serve-te enquanto vou ali fazer uma sestinha

30
Jul18

Quando ser feliz passa para segundo plano

David Marinho

(texto não feito para desempregados, mesmo que possam partilhar da mesma ideia)

Às vezes custa-me acreditar no argumento de que tudo depende da natureza da vida. Que a felicidade é utopia porque, dependendo da nossa natureza, há coisas mais importantes do que ser feliz, do que estar bem, do que andar bem na vida. Há nisto uma certa hipocrisia, que é despoletada, talvez, pela maior disciplina que uns vão dando à cabeça do que outros. Às vezes perdemo-nos em estatutos, destaques, só porque, mesmo que não sejamos felizes, andamos lá por cima (talvez a ver apenas a desgraça que vai acontecendo cá em baixo). 

Então argumenta-se tudo com um "depende". Depende de como estamos, depende de como vamos estar, depende do sítio, da forma e do conteúdo, quando nem nos perguntamos o que nos provoca, porque somente o dinheiro paga as dívidas. Diria até que elas vão crescer daí para a frente...

E a sociedade anda mesquinha por causa disto. Cada um lida com a sua vida como quer e nisso eu concordo. Só não concordo que achem que vivam sozinhos, que o conceito das coisas é o conceito delas próprias. Eu escolho a minha definição de felicidade, que é ligeiramente diferente da de algumas pessoas. Ganho menos para o bolso mas mais para outras coisas.

achievement-adult-agent-684387.jpg

4 comentários

Deixa a tua marca

O que procuras?

leituras-verao-mrec

Quem sou eu?

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
Imagens retiradas do banco de imagens Pexels, quando não são da minha autoria. Entrem em contacto comigo caso queiram ver apagadas as fotos que sejam do vosso direito e da vossa autoria.