Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Domingo à tarde

Senta-te, desfruta e serve-te enquanto vou ali fazer uma sestinha

23.Mar.18

A menina que encanta as nossas viagens

David Marinho

Existem pessoas que apanham o autocarro comigo vezes sem conta. Quando vou, quando venho, de quando em quando, sempre. 

Mas há uma delas que me despertou sempre a curiosidade, por levar sempre a filha de 1 ano sempre com ela, desde a Linha de Sintra até Palmela durante 1h30 de viagens. A menina faz as delícias de quem viaja, sempre muito alegre, muito sorridente e até vai balbuciando umas coisas que encantam qualquer viajante. 

E a sensação com que fico é que ela vai crescendo no autocarro (e nós crescendo com ela), onde a mãe lhe dá de mamar religiosamente às mesmas horas, lhe dá o iogurte ou as papas com a dificuldade do autocarro vibrar imenso e de segurar na criança e nos boiões, e ainda a põe a dormir. Enquanto isso vai levando consigo 3 ou 4 malas que servem tanto para a menina, como para a actividade profissional que tem numa escola. 

A beleza que tirei sempre disto é a forma despreocupada, acentuada até, com que lida com o obstáculo dos transportes, dos horários, da meteorologia, sem um esgar de tristeza ou cansaço. Ama a filha de uma forma incondicional, a filha retribui com uma alegria maravilhosa, e para mim e para quem partilha o autocarro, é a alegria das viagens, do tempo e da vida.

IMG_20180323_074355.jpg

8 comentários

Comentar post