Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Domingo à tarde

Senta-te, desfruta e serve-te enquanto vou ali fazer uma sestinha

12.Set.18

Aventura do marisco em Cascais

David Marinho

Sejam sinceros: o calor, aqueles fins-de-semana prolongados, pedem sempre um marisco (para quem gosta), certo? Mas depois assalta-nos aquelas dúvidas existenciais sobre o facto do marisco estar caro, e que para isso mais vale alugar um T2 em Odivelas que fica mais barato.

Eu percebo.

Depois é o trabalho que temos em cozinhar o marisco, que em grande não tem muito que saber, e por isso acabamos por desistir e vamos a um frango assado ou a uma pizza pedida na hora.

E é por isso que vos quero contar sobre um restaurante que fui no passado fim-de-semana, em Cascais, que além de uma vista maravilhosa sobre o mar e esse encontro incrível entre a vila e o mar, tem um marisco que é uma maravilha.

Podia escolher entre o rodízio de peixe ou o rodízio de marisco, e escolhi este último porque estava com desejos há muito tempo. No entanto, dos peixes que fui vendo, pareceu-me delicioso (um dia regresso lá). O rodízio era composto por uma sapateira, camarões fritos e cozidos, búzios, percebes, ostras, mexilhões e berbigão. A dose é tão grande que chega perfeitamente para 3 pessoas, no entanto, não como nunca resisto aos camarões, ainda pedi mais um bocadinho. Neste aspecto os empregados não têm qualquer problema em trazer mais para a mesa sem pedir mais por isso. 

Quanto à qualidade do espaço e dos empregados, devo admitir que foi uma experiência extremamente agradável. Desde ensinarem os clientes a comer da melhor maneira o marisco (porque dão-vos materiais suficientes para operar alguém num hospital), à escolha do melhor vinho. O espaço era amplo e com a vista que já tinha anunciado. 

Bem, com isto fiquei com fome.

IMG_20180908_135632.jpg

 E esta vista...

Resultado de imagem para baia do peixe

imagem

 

Baía do Peixe Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato