Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Domingo à tarde

Senta-te, desfruta e serve-te enquanto vou ali fazer uma sestinha

17.Out.18

Mas afinal: uso ou não uso casaco?

David Marinho

Precisava imenso de saber.

Ainda hoje pensava nisso quando trouxe um casaco que, e já estamos no final dia, ainda não o usei. Sou aquele tipo de pessoa que não gosta de transportar nada nas mãos ou braços para poder esbracejar á vontade, sentir-se livre, sendo que as costas é que pagam, por causa da mochila.

Mas a meteorologia é qualquer coisa de sombria. Não sabemos muito bem o que podemos contar, independentemente da estação do ano. O que pode ser irritante para quem tem de passar largas horas fora de casa, atravessando em meia dúzia deles, o ambiente tropical até ao ambiente Siberiano. Não dá, meus amigos. Aliás, a tempestade Leslie (que vinha de um furacão Leslie) era para aterrar em Lisboa e provocar algo semelhante (certamente) ao que provocou em Coimbra, Leiria, Figueira da Foz, etc, mas desviou-se à última da hora. Para bem de quem estava em Lisboa, como eu, mas não se pode confiar nem na meteorologia.

Mas dá para perceber que chegámos a um certo Outono, onde apesar de ir dos 30 aos -4 graus centígrados, nota-se que saímos do tempo doentio do Verão. Doentio porque eu já tenho 30 graus com temperaturas frias exteriores, então se me metem 30 graus, fica impossível.

34 comentários

Comentar post

Pág. 1/2